De Pietro solicita medidas legais contra secretário de Educação

Compartilhe esta notícia:

Requerimento pede providências da Câmara Municipal após secretário não atender convocação aprovada em sessão ordinária.

Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada de forma virtual na noite de segunda-feira, 9 de outubro, o vereador Rodrigo De Pietro apresentou um requerimento que pede a adoção de medidas legais contra o secretário municipal de Educação.

Rodrigo De Pietro – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

O requerimento se baseia no fato de que o secretário não atendeu a um pedido de convocação aprovado em sessão ordinária no dia 14 de agosto. Segundo o vereador Rodrigo De Pietro, a convocação foi solicitada para que o secretário pudesse prestar esclarecimentos sobre assuntos relacionados à área de Educação do município.

No entanto, o secretário não compareceu à sessão extraordinária marcada para atender ao pedido de convocação, gerando insatisfação entre os vereadores. O vereador Rodrigo De Pietro, autor do requerimento, argumenta que a atitude do secretário representa uma falta de respeito com o Poder Legislativo e com a população, que espera transparência e prestação de contas por parte do governo municipal.

O requerimento apresentado pelo vereador Rodrigo De Pietro pede que a Câmara Municipal adote as medidas legais cabíveis diante da recusa do secretário de Educação em atender à convocação. Essas medidas podem incluir ação judicial ou outras providências previstas na legislação.

A atitude do vereador reflete a importância do papel do Legislativo na fiscalização das ações do Poder Executivo e na busca pela transparência na administração pública. A Câmara Municipal de Taquaritinga aguardará a análise e deliberação sobre o requerimento para determinar os próximos passos a serem tomados em relação ao secretário de Educação.

Compartilhe esta notícia: